Mostrando postagens com marcador Energia Geotermica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Energia Geotermica. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Energia Geotermica - O que é uma Central Geotérmica?


Uma Central Geotérmica é um tipo de central elétrica, que utiliza energia geotérmica, o calor que provem do interior da Terra para gerar energia eléctrica.

Quais as vantagens?

.Fonte limpa de energia
.Não consome recursos não renováveis
.Produção Aceitável


Quais as desvantagens?

.Cria instabilidade Geológica no sítio onde é instalada
.Em certos casos pode ser fonte de poluição sonora

Pequeno Esquema - Explicação de como funciona a Energia Geotérmica

Aqui está um pequeno esquema de como funciona a Energia Geotérmica:

A Energia Geotermica - Como funciona?

Encontrámos neste simpático site uma animação sobre como funciona a energia geotermica.

Aqui fica:

http://www.microgeracaodeenergia.com/energias-alternativas/como-funciona-a-energia-geotermica-animacao/

Esperemos que gostem.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Energia Geotérmica - O que é?

Energia geotérmica ou energia geotermal é a energia obtida a partir do calor proveniente da Terra ( mais precisamente do seu interior ).


Devido a necessidade de se obter energia elétrica de uma maneira mais limpa e em quantidades cada vez maiores, foi desenvolvido um modo de aproveitar esse calor para a geração de eletricidade.


Hoje a grande parte da energia elétrica provém da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, métodos esses muito poluentes e prejudiciais para o ambiente.

Acerca do Blog

Este é um blog que vos irá dar variadas informações sobre as energias renováveis, como a energia eólica, a energia hidráulica, a energia geotérmica, entre outras.

Autores

Este blog é da autoria dos alunos:
-> Miguel
-> Andre
-> Helder
-> Eduardo

Da Turma 8.1, do Colégio Conciliar de Maria Imaculada.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP